sábado, junho 18, 2005

Elegância

Entrevista de Manuel Maria Carrilho ao Expresso de hoje:

Acusa os jornalistas de «traumas» e «fragilidade mental».
Quando o jornalista insiste, responde: "o que está a dizer é que os jornalistas são débeis mentais e não se interessam pelo essencial. Pobre país que tem uma classe jornalística assim"
Carmona Rodrigues é «sonso» e «indigente».
Vai fazer do Parque Mayer um jardim, e já fez diligências:
"EXP. - Sá Fernandes diz que há suspeitas de financiamento partidário.
M.M.C. - Então deve chamar a atenção das autoridades. Eu reservo-me para essa altura e proponho-me construir um jardim no Parque e acabar com o embuste do arquitecto Ghery, porque nem há um contrato.
EXP. - E se for assinado um contrato antes das eleições?
M.M.C. - Seria ilegítimo fazê-lo, de resto já o comuniquei ao arquitecto Ghery, naturalmente."

Nada de admirar, porque como diz, tem "38.760 caracteres de propostas e ideias"; "Eu vou ganhar folgadamente esta eleição"; " Eu sou a nova política."