quinta-feira, julho 28, 2005

A Esquerda em geral

Leio sempre com a maior atenção o Portugal dos Pequeninos de João Gonçalves.É um dos meus blogues preferidos,e ainda há dias deliciei-me com a transcrição soberba que fez do diálogo sobre Hérodoto do Paciente Inglês.Sou partidário de blogues para além da política.

Exactamente em termos políticos venho esclarecer JG que o uso da expressão «esquerda em geral» ,que tanto o incomodou no meu post anterior,vai muito para além do conceito orgânico de partidos que se reclamam desse sector.Considero,de facto,que o barco Portugal anda mal estivado e desequilibrado para estibordo,ou seja quase a adornar com o peso dos interesses conservadores.

Continuo Reformador,caro JG. Mas só vi a direita aceitar reformas quando não tinha muita força para se opôr às propostas de renovação..É quase a história do regime democrático...

Aliás, desconfio que o Prof Cavaco Silva sabe disso mas apoia-se no lado errado do barco e pode ajudar a adorná-lo se ficar ao leme da República. Mantenha o espírito livre e não guarde a sensibilidade só para as questões artísticas. No fundo, a Política é uma arte, não é assim?