domingo, outubro 09, 2005

Portas que se fecham às eleições

Costumava votar numa secção no edifício da Imprensa Nacional na rua da Escola Politécnica,mais tarde passei para uma na Universidade Aberta na mesma rua, e já fui até à do Salitre em expedição.Sempre com o mesmo número de eleitor.Hoje ,entre chuviscos,constatei que as portas da Universidade e da Imprensa Nacional estavam fechadas.Informaram-me na Junta de Freguesia que as secções de voto só vigoravam no apertado espaço dela e num Centro Escolar na rua Alexandre Herculano, para onde me dirigi com a família.

As filas longas não me aborreceram, mas fiquei chocado com a falta de condições de acesso para pessoas com dificuldades várias de locomoção.E foi impressionante como nenhuma delas desistiu perante escadas e corredores estreitos.Saúdo o Centro Escolar pela abertura das instalações e gostaria de saber por que razões os outros edifícios se fecharam aos cidadãos, com os seus átrios espaçosos vazios e desertos.