terça-feira, dezembro 06, 2005

Mesmo calada consegue mentir


A Mandatária para a Juventude de Cavaco Silva, Kátia Guerreiro, vai cada vez melhor. O seu disco Fado Maior é concordante com o slogan de campanha de Cavaco Silva, Portugal Maior que, como já foi notado aqui, tem por musa o salazarismo. O hino de campanha, que Kátia apresentou recentemente e que foi escrito por Dias Loureiro, inspira-se na mocidade portuguesa.
De acordo com este quadro, Kátia Guerreiro recusa-se a participar em debates e entrevistas. Em todos os debates que a comunicação social organizou até à data, Kátia não compareceu. Confronto de ideias, discussão de opiniões, apresentação de convicções são, para a Mandatária de Cavaco, uma perda de tempo. Tudo muito democrático, portanto.
Como se isto não bastasse, ontem o 24 Horas noticiava que Kátia Guerreiro mentiu. Disse que trabalha no Hospital Egas Moniz, e não é verdade. Disse que está a fazer uma especialidade em oftalmologia e não está, como esclareceu o director clínico Pedro Abecassis. Kátia aparece de vez em quando no hospital. Está lá apenas como observadora. Vale a pena ler a notícia para ver como Kátia não apenas cometeu um pequeno “exagero”, como fez mesmo uma enfabulação. À revista Sábado tinha dito que fazia a especialidade em oftalmologia (quando a Ordem dos Médicos não autorizou o seu pedido de internato), que via doentes e que até que quando metia férias no hospital os colegas eram muito compreensivos!
No voto do silêncio, tal candidato, tal Mandatária. O senhor não fala e a senhora também não.
E, pelos vistos, quando Kátia fala, mente.