quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Complexo de Benjamim sexagenário

Sou o mais novo de três irmãos.Um é mais velho do que eu 10 anos, o outro apenas 3.Como caçula da família tive todos os mimos, as melhores coisas eram-me destinadas, e tudo recebia com um ar reflexivo bem patente nas fotografias da altura.Habituei-me a estudar o que faziam os meus irmãos cada um com a sua idade diferente.Lembro-me de saber aproveitar as características positivas de cada um deles, e de evitar aspectos que não queria repetir, ou nas relações com os meus pais, ou nas relações sociais.Ser benjamim foi um privilégio.
Hoje o meu irmão Luis faz 67 anos.Há muito que me habituei a detectar nele os sinais de perenidade e os sintomas de transitoriedade nesta idade sexagenária.Continua activo,cada vez mais solidário,e com uma alegria contagiante.Parabéns!