quarta-feira, maio 17, 2006

Um ano de bicho-carpinteiro

Esta madrugada os bichos-carpinteiros comemoram um ano de existência com mais de duas mil e duzentas entradas e trezentos mil visitantes.O primeiro post apareceu às 01:28 do dia 17 de Maio de 2005, como atestam os arquivos!Vinha «posted by josé medeiros ferreira» mas na verdade fora editado pela Joana Amaral Dias na altura em Chicago, pois há um ano eu nem sabia abrir um blogue!Assim a grande aposta da JAD quando me convidou para fazer este blogue terá sido sobre a transitoriedade da minha ignorância...
Como escrevi nesse post inicial«A ideia do blogue e o título deste foram iniciativas da Joana Vicente Amaral Dias às quais me associei com o apelativo verso de Rilke.(...)Aqui estou com ela , e com os futuros participantes, para me expressar o mais livremente que conseguir.Serão textos breves e variados nos temas, em contraste com outros exercícios escritos meus»
Creio que até cheguei a sugerir que o blogue se chamasse TELEGRAMAS...Pois se mal sabia processar o texto!
O segundo post intitulado ESTREIA foi da autoria da JAD que, delicada, deu precedência ao meu.Quem não se deixou enganar foi o TAL e QUAL que na sexta-feira seguinte me atribuia o papel de chevalier-servant no blogue, apesar da minha idade...
Agora já consigo sobreviver sem a ajuda quotidiana da Joana, mas ainda não consigo aplicar aqueles prodigiosos linkspara fotografias, videos, imagens,publicações da orla do Pacífico, com que ela regala os leitores dos bichos-carpinteiros.
Às vezes temos o prazer da presença dos demais bichos escolhidos pelos dedos de uma mão.Quando isso acontece é uma festa!
Hoje os cinco «contributors» vão almoçar juntos para responder à célebre questão QUE FAZER?
Continuar, pois claro!