quinta-feira, maio 31, 2007

Erros post acordos ortográficos

Uma prova sobre interpretação de texto, em que os erros ortográficos não desempenhavam papel fundamental na avaliação, levou ao desespero os partidários do esforço infantil, embora desta vez os próprios tenham incorrido numa certa indisciplina temática! Pois bem, apresento-me neste tema com o curriculum de quem ganhou os concursos de vinte «Ditados» certos que o meu professor de instrução primária em Vila Franca do Campo, antiga capital da ilha de S.Miguel, premiava com uns livrinhos que perdi,( mas guardo os ditados...)Naquela altura senti-me muito orgulhoso do facto, até porque os ganhava a um simpático e esforçado marrão de seu nome Vicente.O pior veio depois:com os acordos ortográficos luso-brasileiros passei a dar os meus errositos... Ainda me lembro do deslumbramento que foi descobrir que quatorze se escrevia catorze!Mas de uma maneira geral compreendo o que leio...