terça-feira, setembro 18, 2007

A vitalidade dos cinquenta

O Presidente Bush, que concordou com tudo o que o Primeiro-Ministro José Sócrates lhe disse na sua passagem por Washington(no estilo «Perguntei-lhe como estavam as nossas relações bilaterais, e ele disse que estavam boas...» e «O Primeiro-Ministro disse que queria trabalhar de perto com os EUA e eu disse-lhe que queria trabalhar de perto com o Primeiro-Ministro», como se lê no relato de Rita Sisa no Público), mostrou-se impressionado pelo jogging de Sócrates e felicitou-o pela vitalidade dos seus 50 anos.Nada que me surpreenda, embora eu próprio, agora sexagenário, olhe para os meus tempos de cinquentão como olho para o mês de Agosto em Setembro.E até pratiquei algum «jogging» ali para os lados do circuito do Estádio Nacional no alvor dos cinquenta. Porém ao aperceber-me que não havia lá fotógrafos adivinhei logo que não chegava a primeiro-ministro.Mas ainda dei mais umas corridinhas...