segunda-feira, dezembro 31, 2007

A despedida de 2007 II

Claro que 2007 teve coisas compensadoras.Conheci novas pessoas interessantes, aprofundei amizades, participei em alguns actos académicos de relevo, fui convidado para n colóquios e conferências até ficar rouco, sobretudo nasceu-me mais um neto.
2007 foi também o ano em que perdi a coluna que tinha no Diário de Notícias há quinze anos seguidos e cerca de vinte alternados.Mário Soares telefonou-me e perguntou«Vai fazer-lhe mais falta do que o cargo de deputado, não?».Que sim, respondi eu.Mas aproveitei para descansar do estilo.
Meses depois recebi um tempestivo convite para colaborar no Correio da Manhã que aceitei com grande prazer e onde me podem ler ao fim de semana.Foi das coisas boas de 2007.
O Pedro Rolo Duarte, na sua Janela Indiscreta, responsabiliza aliás a minha experiência de bloguista por esse «resgate» do CM.É possível.
Continuei a marcar presença quase diária aqui nos bichos durante este ano, e gostei de ter sido referenciado em muitos balanços feitos na blogosfera.Tenho pena, é claro, que os outros se tenham ausentado tanto, com a excepção sempre bem-vinda do Hidden Persuader. Quem sabe se não regressarão em 2008?